4 dicas para escolher o melhor plano de saúde empresarial

  • Plano de saúde empresarial
    10 de outubro de 2018

    Doenças e distúrbios fazem parte dos obstáculos enfrentados por muitos profissionais durante o cotidiano em organizações. Desse modo, o plano de saúde empresarial deve ser uma grande preocupação não só dos funcionários, mas também dos empregadores.

    O sistema de saúde pública no Brasil não é capaz de atender as necessidades de toda a população, fazendo do plano de saúde corporativo um fator imprescindível. No entanto, muitos gestores de RH possuem a dúvida:  “como escolher o melhor plano de saúde empresarial?” Por isso, no artigo de hoje, vamos te ensinar a analisar quais são os aspectos fundamentais que devem nortear a sua decisão. Continue lendo!

    01 – Centralização no paciente

    O primeiro aspecto fundamental em um bom plano de saúde empresarial é a centralização no paciente. Ou seja, um plano que ofereça um atendimento humanizado e que supra as reais necessidades dos colaboradores da sua empresa.

    Mas como determinar as reais necessidades dos funcionários? Simples: realize uma pesquisa interna para enumerar hábitos e demandas e estipular quais são as prioridades na hora da contratação do plano.

    Se na sua empresa muitos funcionários viajam a negócios, por exemplo, é importante contratar um plano com abrangência nacional. Por outro lado, se isso nunca (ou quase nunca) acontece, talvez não seja um investimento necessário.

    Leia também: Retenção de talentos: como melhorar a satisfação, motivação e engajamento dos funcionários

    02 – Relacionamento mais próximo com o beneficiário

    O conceito de humanização da saúde vem sendo amplamente discutido na área médica. O termo significa tornar o atendimento mais humano, sociável, respeitoso e educado. Ou seja, o conceito trata das práticas que devem ser priorizadas de acordo com a perspectiva do paciente para que o nível de satisfação seja maior e os tratamentos e consultas mais eficazes.

    A pretensão da humanização da saúde é o foco no paciente como pessoa e não como um mero cliente ou fonte de lucro. Desse modo, o médico deverá considerar as dimensões biopsicossociais do paciente, especialmente em quadros delicados.

    Mas o que isso tem a ver com o plano de saúde corporativo? A resposta é: tudo. A escolha da melhor opção de plano deve considerar a avaliação e reputação das empresas entre os clientes, se os médicos e estabelecimentos contemplados possuem um tratamento humanizado, eficaz e que entende as necessidades dos beneficiários.

    Leia também: 7 questões que ajudam a melhorar a transparência da empresa e motivação profissional

    03 – É eficiente e flexível

    A escolha de um bom plano de saúde empresarial perpassa, invariavelmente, o nível de flexibilidade e eficiência da empresa escolhida.

    Em um plano de saúde corporativo eficiente, os profissionais conseguem estimular os pacientes a seguirem as suas orientações e tomarem atitudes positivas para atingir os objetivos clínicos estipulados.

    Em relação à flexibilidade, entende-se os planos que garantem a administração, marcação e agendamento de consultas de maneira ágil e facilitada. Ou seja, no qual os clientes conseguem marcar suas consultas e receberem atendimentos rapidamente e com diversidade de canais de comunicação para atendimento e suporte.

    04 – Solução de Gestão de Riscos para te ajudar a escolher o melhor plano de saúde empresarial

    Med in Gestão atua com uma solução de “Gestão de Riscos em Saúde” para te ajudar a escolher o melhor plano de saúde empresarial. Dessa maneira, é possível garantir um benefício saúde de qualidade – aspecto fundamental para assegurar a retenção de talentos na sua empresa.

    Nossa equipe conta com especialistas multidisciplinares (atuários, médicos, enfermeiras e outros profissionais da área de saúde) que atuam em conjunto com a equipe de gestão de saúde.

    Disponibilizamos nossas ferramentas que foram criadas para o gerenciamento do desempenho do plano de saúde, seus indicadores, sinistros, identificação de riscos e recomendações de ações corretivas e preventivas.

    Dessa maneira, a Med In Gestão garante a integração de dados de sistemas heterogêneos que permitem atender às expectativas da sua empresa em um plano de saúde empresarial. Não perca tempo e entre em contato com a nossa equipe para conhecer mais vantagens!