Recuperação de Glosas

Na relação entre Operadora de Saúde e Prestador, a existência da glosa é comum, mas isso não significa que não se deva buscar seu ressarcimento.

Nossas experiências nos permitem monitorar a efetividade dos recursos e a recuperação dos valores glosados junto às operadoras. Dessa forma, reduzimos o tempo de análise das glosas e atuamos na correção do fator gerador dessas glosas. 

Abordagem de Recuperação de Glosas na Med In Gestão:

  • Analisamos os motivos de glosas com base na carta de glosa encaminhada pela operadora e mapeamos a situação de cada processo;
  • Analisamos os arquivos de dados de utilização, de sinistros e dos relatórios de demonstrativos de pagamentos, identificando e auxiliando na negociação das inconformidades encontradas buscando o deferimento justo entre o valor cobrado e o pago;
  • Auxiliamos no encaminhamento do recurso de glosas no prazo estabelecido, online ou via correios;
  • Auxiliamos no processo de negociação para que seja feito o pagamento dos serviços prestados, com agendamento de visita, se necessário;
  • Elaboramos relatório consolidado com os principais motivos das glosas, indicando o maior gargalo e quais os procedimentos para corrigi-las;
  • Realizamos treinamento adequado com o intuito de evitar glosas futuras, pois a maioria dos casos ocorre na recepção.

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