Fornecemos serviços e um sistema de gestão informatizado que utiliza uma moderna tecnologia no processo e controle de operações, capaz de atender às principais demandas e necessidades de qualquer Operadora de Saúde. Com ele, todos os processos são automatizados dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), registrando todas as informações e facilitando o acesso ao histórico de procedimentos.
Os serviços da Med In Gestão neste segmento seguem o conceito de alocação de mão de obra, hardware e software de forma terceirizada (total ou parcial), e elevam a qualidade e a produtividade das funções administrativas, reduzindo custos gerados pela utilização de recursos próprios e dentro de níveis de serviço preestabelecido.
Abordagem da solução de Terceirização Total ou Parcial da Med In Gestão:
- Gestão compartilhada (poder decisório referente aos produtos médicos-odontológicos e assistenciais com a empresa contratante, terceirizando quase todos os aspectos operacionais dos planos de saúde);
- Implantação, formação e manutenção da rede credenciada de prestadores;
- Aspectos regulatórios junto à ANS;
- Estruturação do processamento de contas médicas e reembolso;
- Gestão técnica e análise técnico-financeira do benefício;
- Gestão da saúde;
- Regulação e auditoria médica e odontológica;
- Gestão de cadastros;
- Gestão de faturamento;
- Relacionamento com prestadores da rede credenciada e com o beneficiário final.
Auxiliamos também na constituição e gestão da Central de Atendimento, com as seguintes atividades:
Central de Autorização
- Operação integrada e opcional à WEB e/ou URA;
- Elegibilidade do beneficiário (atividade, carências, etc.);
- Elegibilidade de rede (plano do beneficiário x planos atendidos pelo prestador);
- Autorização ou liberação de senhas para exames, internações e procedimentos;
- Informações sobre os planos e regras de coberturas;
- Histórico de autorizações prévias liberadas e negadas;
- Filtro e direcionamento de procedimentos ou tratamentos sujeitos à regulação especializada.
Central Ativa
- Devolutiva de negativas técnicas;
- Apoio em atendimentos (RN 259);
- Apoio em remoções e em programas especiais.
Central de Atendimento a Beneficiários
- Registro e tratamento de reclamações e elogios;
- Informações sobre coberturas;
- Informações sobre contribuições, coparticipações e livre escolha;
- Orientações sobre o regulamentos e estatutos internos;
- Informações sobre reembolsos;
- Perda, extravio ou solicitação de 2ª de via de carteirinha;
- Comunicação de alteração de dados cadastrais;
- Histórico de utilização dos serviços, por beneficiário e prestador.
Central de Atendimento à Rede Credenciada
- Informações sobre pagamentos, glosas e valores de nota fiscal;
- Registro e tratamento de reclamações e elogios;
- Orientações sobre os regulamentos, contratos e estatutos internos;
- Comunicação de alteração de dados cadastrais;
- Informações sobre acesso à rede credenciada;
- Histórico de utilização dos serviços, por beneficiário e prestador.
Auxiliamos na constituição e Gestão da Regulação Médica e Odontológica, com ações que visam atingir os índices regulatórios. Incluem-se nestas atividades riscos assistenciais específicos, tais como:
- Gestão de medicamentos;
- Gestão de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais);
- Gestão oncológica;
- Programas de apoio assistencial e administrativo (segunda opinião, central de atendimento, perícias, home care, etc.);
- Avaliação do grau de parceria dos prestadores;
- Redução de solicitações desnecessárias;
- Agilizar o atendimento ao paciente.
Auxiliamos na constituição e gestão da Auditoria Médica e Processamento da Conta, com as seguintes atividades:
- Auditoria técnica e administrativa: análise administrativa e técnica dos pedidos de autorizações de procedimentos médicos, internações, SADT e material de alto custo;
- Auditoria Interna: realizada nas nossas dependências;
- Auditoria Externa: realizada nos hospitais indicados pelo cliente.
Processamento de Contas:
- Recepção de contas;
- Correção de erros administrativos;
- Reembolso: análise das solicitações realizadas pelos beneficiários com objetivo de conferir a documentação e verificar se o plano do beneficiário tem cobertura para o procedimento realizado;
- Prévia do Reembolso: realiza os cálculos de acordo com percentuais aprovados pela área de regulação médica e envia o resumo via sistema para Central de Atendimento;
- Glosas e controle dos recursos de glosa;
- Faturamento.
Auxiliamos na constituição e gestão da própria rede credenciada com as seguintes atividades:
Credenciamento
- Prospecção e formalização de contratos.
Negociação
- Apoio na negociação de reajuste;
- Relacionamento Comercial;
Controle
- Gestão da rede credenciada;
- Estabelecimento da rede referenciada;
- Gestão de Cadastros.
Relacionamento
- Qualificação da rede;
- Extensão de contrato;
- Oxigenação da rede;
- Atualização cadastral;
- Descredenciamento;
- Reimplantação;
- NIP/Liminares;
- Suporte operação pagamento;
- Suporte operação regulação;
- Relacionamento com áreas internas;
- Contratualização.