Terceirização Total ou Parcial

Fornecemos serviços e um sistema de gestão informatizado que utiliza uma moderna tecnologia no processo e controle de operações, capaz de atender às principais demandas e necessidades de qualquer Operadora de Saúde. Com ele, todos os processos são automatizados dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), registrando todas as informações e facilitando o acesso ao histórico de procedimentos.

Os serviços da Med In Gestão neste segmento seguem o conceito de alocação de mão de obra, hardware e software de forma terceirizada (total ou parcial), e elevam a qualidade e a produtividade das funções administrativas, reduzindo custos gerados pela utilização de recursos próprios e dentro de níveis de serviço preestabelecido.

Abordagem da solução de Terceirização Total ou Parcial da Med In Gestão:

  • Gestão compartilhada (poder decisório referente aos produtos médicos-odontológicos e assistenciais com a empresa contratante, terceirizando quase todos os aspectos operacionais dos planos de saúde);
  • Implantação, formação e manutenção da rede credenciada de prestadores;
  • Aspectos regulatórios junto à ANS;
  • Estruturação do processamento de contas médicas e reembolso;
  • Gestão técnica e análise técnico-financeira do benefício;
  • Gestão da saúde;
  • Regulação e auditoria médica e odontológica;
  • Gestão de cadastros;
  • Gestão de faturamento;
  • Relacionamento com prestadores da rede credenciada e com o beneficiário final.

Auxiliamos também na constituição e gestão da Central de Atendimento, com as seguintes atividades:

Central de Autorização

  • Operação integrada e opcional à WEB e/ou URA;
  • Elegibilidade do beneficiário (atividade, carências, etc.);
  • Elegibilidade de rede (plano do beneficiário x planos atendidos pelo prestador);
  • Autorização ou liberação de senhas para exames, internações e procedimentos;
  • Informações sobre os planos e regras de coberturas;
  • Histórico de autorizações prévias liberadas e negadas;
  • Filtro e direcionamento de procedimentos ou tratamentos sujeitos à regulação especializada.


Central Ativa

  • Devolutiva de negativas técnicas;
  • Apoio em atendimentos (RN 259);
  • Apoio em remoções e em programas especiais.


Central de Atendimento a Beneficiários

  • Registro e tratamento de reclamações e elogios;
  • Informações sobre coberturas;
  • Informações sobre contribuições, coparticipações e livre escolha;
  • Orientações sobre o regulamentos e estatutos internos;
  • Informações sobre reembolsos;
  • Perda, extravio ou solicitação de 2ª de via de carteirinha;
  • Comunicação de alteração de dados cadastrais;
  • Histórico de utilização dos serviços, por beneficiário e prestador.


Central de Atendimento à Rede Credenciada

  • Informações sobre pagamentos, glosas e valores de nota fiscal;
  • Registro e tratamento de reclamações e elogios;
  • Orientações sobre os regulamentos, contratos e estatutos internos;
  • Comunicação de alteração de dados cadastrais;
  • Informações sobre acesso à rede credenciada;
  • Histórico de utilização dos serviços, por beneficiário e prestador.


Auxiliamos na constituição e Gestão da Regulação Médica e Odontológica, com ações que visam atingir os índices regulatórios. Incluem-se nestas atividades riscos assistenciais específicos, tais como:

  • Gestão de medicamentos;
  • Gestão de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais);
  • Gestão oncológica;
  • Programas de apoio assistencial e administrativo (segunda opinião, central de atendimento, perícias, home care, etc.);
  • Avaliação do grau de parceria dos prestadores;
  • Redução de solicitações desnecessárias;
  • Agilizar o atendimento ao paciente.


Auxiliamos na constituição e gestão da Auditoria Médica e Processamento da Conta, com as seguintes atividades:

  • Auditoria técnica e administrativa: análise administrativa e técnica dos pedidos de autorizações de procedimentos médicos, internações, SADT e material de alto custo;
  • Auditoria Interna: realizada nas nossas dependências;
  • Auditoria Externa: realizada nos hospitais indicados pelo cliente.


Processamento de Contas:

  • Recepção de contas;
  • Correção de erros administrativos;
  • Reembolso: análise das solicitações realizadas pelos beneficiários com objetivo de conferir a documentação e verificar se o plano do beneficiário tem cobertura para o procedimento realizado;
  • Prévia do Reembolso: realiza os cálculos de acordo com percentuais aprovados pela área de regulação médica e envia o resumo via sistema para Central de Atendimento;
  • Glosas e controle dos recursos de glosa;
  • Faturamento.


Auxiliamos na constituição e gestão da própria rede credenciada com as seguintes atividades:

Credenciamento

  • Prospecção e formalização de contratos.


Negociação

  • Apoio na negociação de reajuste;
  • Relacionamento Comercial;


Controle

  • Gestão da rede credenciada;
  • Estabelecimento da rede referenciada;
  • Gestão de Cadastros.


Relacionamento

  • Qualificação da rede;
  • Extensão de contrato;
  • Oxigenação da rede;
  • Atualização cadastral;
  • Descredenciamento;
  • Reimplantação;
  • NIP/Liminares;
  • Suporte operação pagamento;
  • Suporte operação regulação;
  • Relacionamento com áreas internas;
  • Contratualização.

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