Gestão em serviços de saúde: como melhorar o relacionamento com as operadoras

  • Gestão em serviços de saúde
    11 de julho de 2018

    Contar com uma boa gestão em serviços de saúde é um ponto importante para empresas que atuam no ramo, sejam profissionais liberais, consultórios, clínicas, hospitais ou demais estabelecimentos que precisem atender a demandas nesse setor.

    O bom relacionamento com as operadoras também é essencial, pois abre oportunidades de captação de clientes, já que as operadoras lidam com diversos grupos de interesse.

    Um dos serviços que a Med In Gestão oferece para facilitar a relação entre prestadores e operadoras é o Referenciamento junto às operadoras de saúde, medicina de grupos, cooperativas e autogestões.

    6 vantagens de contratar uma consultoria especialista em gestão em serviços de saúde

    Confira abaixo as principais vantagens de contratar uma consultoria em gestão de serviços em saúde!

    01 – Análise dos contratos vigentes

    A análise dos contratos vigentes é o ponto de partida para identificar possíveis falhas e condições que podem ser melhoradas para ambas as partes, pois muitas vezes as empresas replicam o mesmo contrato durante anos sem se atentar às mudanças no setor e em suas respectivas normas e leis.

    Além disso, é preciso analisar o desempenho desses contratos, a sua utilização por parte de clientes e pacientes e o que pode ser feito para melhorar suas condições.

    02 – Melhorar o relacionamento com a operadora de saúde

    Nem sempre se tem tempo para estreitar o relacionamento com a operadora de saúde devido à rotina agitada de prestadores da saúde.

    Porém, isso pode acarretar em muitas oportunidades perdidas, quanto a acordos e condições especiais.

    03 – Propor extensões no credenciamento

    As extensões no credenciamento podem ser vantajosas, pois com isso seu consultório pode conseguir mais pacientes, que preferem ir a apenas um local realizar suas consultas. Portanto, ao ampliar os tipos de atendimento oferecidos, seu negócio se torna mais visível.

    Os profissionais da Med In Gestão podem ajudá-lo no planejamento e negociação dessas extensões.

    04 – Negociação de novos protocolos médicos

    Pode ser que sua empresa da área de saúde ainda não esteja trabalhando com todos os protocolos médicos que tem capacidade e, assim, perdendo grandes oportunidades.

    Os profissionais da Med In Gestão fazem uma análise da capacidade de sua clínica e do conhecimento de seus médicos para ajudá-los na definição e negociação de novos protocolos médicos com as operadoras de saúde.

    Deste modo, muitos procedimentos podem ser otimizados e todos saem ganhando, inclusive os pacientes.

    05 – Apoio na estruturação de novos contratos com a revisão

    Estar atualizado quanto à legislação vigente é fundamental para a criação de novos contratos mais otimizados e vantajosos para todos os envolvidos e a Med In Gestão faz isso com todo o profissionalismo e expertise de sua equipe.

    A estruturação e revisão de novos contratos é feita em conjunto entre a sua empresa e a Med In Gestão, assegurando que nenhum detalhe passe despercebido, protegendo juridicamente o seu negócio.

    06 – Apoio na negociação de tabelas

    A tabela de valores entre prestador e operadora pode variar bastante, dependendo da negociação feita.

    Como os profissionais da Med In Gestão já estão acostumados a conduzir negociações desse tipo, procuramos adaptar as condições de acordo com as necessidades da sua companhia e escolher as operadoras que mais se encaixam ao perfil, fazendo bons negócios.

    Quer saber mais sobre a Gestão em Serviços de Saúde da Med In Gestão? Entre em contato conosco e saiba mais!