Qualidade de vida no trabalho: como o RH pode melhorar o dia a dia dos funcionários

  • Qualidade de vida no trabalho: como o RH pode melhorar o dia a dia dos funcionários
    17 de janeiro de 2018

    qualidade de vida no trabalho é um ponto extremamente importante que deve ser estimulado pela área de recursos humanos de todas as empresas, afinal ninguém mais tem dúvidas de que isso ajuda a aumentar o bem-estar dos colaboradores e, consequentemente, sua produtividade no dia a dia.

    Sem contar que os funcionários são os maiores porta-vozes de uma empresa, além de também um dos principais responsáveis pelo crescimento de toda a organização. Por esse motivo, é essencial que o RH se esforce para manter todos motivados e satisfeitos na rotina do trabalho, para assim transmitir uma imagem positiva e alcançar os objetivos desejados com excelência.

    Por que a qualidade de vida no trabalho é tão importante?

    A qualidade de vida no trabalho está inserida diretamente em todos os outros setores da vida, como no comportamento individual, na saúde e no desenvolvimento pessoal, o que influencia bastante no aumento da produtividade e nos resultados positivos do funcionário dentro da empresa.

    Porém, quando se trata de carreira profissional, a qualidade de vida significa o nível de satisfação que o funcionário tem em relação à sua carreira e às tarefas executadas por ele. Sendo assim, as estratégias que ajudam a aumentar a sua qualidade de vida no trabalho variam de pessoa para pessoa, já que as suas necessidades pessoais são diferentes.

    É a partir daí que entra o trabalho do RH, que deve pensar em estratégias simples e motivadoras que auxiliem nesse processo.

    9 estratégias para melhorar a qualidade de vida no trabalho

    1. Realizar programas de incentivo à prática de atividades físicas;
    2. Contratar profissionais especializados para treinos ao ar livre;
    3. Oferecer exercícios de alongamentos;
    4. Disponibilizar sessões de massagens;
    5. Apostar em incentivos financeiros com remuneração adequada e benefícios;
    6. Oferecer palestras sobre nutrição e saúde;
    7. Estimular o relacionamento interpessoal;
    8. Melhorar o desempenho e motivação no trabalho com planos de carreira;
    9. Oferecer flexibilidade nos horários de entrada e saída.

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    Adote a qualidade de vida no trabalho como uma das suas principais estratégias empresariais. Se tiver dúvidas ou sugestões sobre o assunto, entre em contato conosco!