O gasto da sua empresa com o benefício saúde, é um dinheiro BOM ou MAL gasto?

  • 14 de janeiro de 2022

    Temos observado reajustes abusivos nos contratos de pré pagamento e aumento significativos dos custos assistenciais e operacionais nos contratos de pós pagamento, oriundos do aumento da sinistralidade, muitas vezes, devido a má gestão, autorizações médicas sem uma análise técnico-médica adequada, abuso e mau uso por parte dos usuários e ausência de análise e auditoria de contas médicas eficientes. Dessa forma, nos especializamos no segmento de saúde, com foco no benefício saúde/odontologia.

    A Med in Gestão foi criada para prestar serviços de gestão e soluções para o mercado de saúde com o objetivo de auxiliar na redução desses crescentes custos assistenciais e administrativos às empresas consumidoras de planos de saúde e odontológicos.

    Nossas parcerias profissionais possibilitam o fornecimento de serviços e soluções, de forma a responder suas necessidades. Por meio de ferramentas de gestão e controle, promovemos serviços de alta qualidade e retorno para as empresas que fornecem planos de saúde e odontológicos a seus colaboradores e dependentes, operadoras/seguradoras, ou prestadores de serviços. 

    Nossa missão é fornecer transparência nesses processos. Dessa forma, analisamos se tudo que vem sendo cobrado pelas operadoras/seguradoras foi efetivamente prestado com qualidade e custos condizentes com o atendimento médico ou odontológico prestado ao usuário.

    Atuamos também na gestão compartilhada de regulação e liberação de procedimentos médicos, reduzindo a autonomia da operadora de saúde neste processo. Ou seja, somos o “braço” da empresa que nos contrata e atuamos forma, desde a origem do atendimento, onde realizamos a análise técnica dos procedimentos solicitados, buscando o melhor tratamento/indicação ao usuário com o objetivo de evitar solicitações desnecessárias ou redundantes.

    Além disso, fornecemos uma extensa lista de serviços que incluem:
      Para operadoras/seguradoras:
     Diagnóstico, redesenho e análise do plano;
     Terceirização total ou parcial de processos operacionais de uma operadora/seguradora, tais como gestão da rede credenciada, regulação e liberação, análise e processamento de contas médicas e odontológicas, auditoria de contas médicas, dentre outras;
     Auditoria de contas médicas e odontológicas;
     Análise da suficiência e redimensionamento de rede credenciada;
     Aspectos regulatórios junto à ANS.

      Para prestadores de serviços na área da saúde:
     Análise de glosas e apoio na sua recuperação (se procedente); e
     Otimização de faturamento.

    #qualidade #gestão #saúde #empresas