Na relação entre Operadora de Saúde e Prestador, a existência da glosa é comum, mas isso não significa que não se deva buscar seu ressarcimento.
Nossas experiências nos permitem monitorar a efetividade dos recursos e a recuperação dos valores glosados junto às operadoras. Dessa forma, reduzimos o tempo de análise das glosas e atuamos na correção do fator gerador dessas glosas.
Abordagem de Recuperação de Glosas na Med In Gestão:
- Analisamos os motivos de glosas com base na carta de glosa encaminhada pela operadora e mapeamos a situação de cada processo;
- Analisamos os arquivos de dados de utilização, de sinistros e dos relatórios de demonstrativos de pagamentos, identificando e auxiliando na negociação das inconformidades encontradas buscando o deferimento justo entre o valor cobrado e o pago;
- Auxiliamos no encaminhamento do recurso de glosas no prazo estabelecido, online ou via correios;
- Auxiliamos no processo de negociação para que seja feito o pagamento dos serviços prestados, com agendamento de visita, se necessário;
- Elaboramos relatório consolidado com os principais motivos das glosas, indicando o maior gargalo e quais os procedimentos para corrigi-las;
- Realizamos treinamento adequado com o intuito de evitar glosas futuras, pois a maioria dos casos ocorre na recepção.