Acreditamos que o grande desafio da área da saúde é a sustentabilidade do ciclo e de todos os envolvidos no sistema: RH, usuários, prestadores e operadoras. Afinal, nenhuma solução é sustentável quando somente um dos lados se beneficia.
Somos a única empresa no mercado com soluções que proporcionam resultados efetivos para todos, com excelência de gestão e tecnologia aplicada. Saiba como atuamos com Gestão 360º.
OPERADORAS DE SAÚDE
PROBLEMA: Necessidade de constituir uma rede de serviços médico-assistenciais no interior do Estado de São Paulo, para atendimento de uma demanda reprimida de cerca de 150.000 vidas (beneficiários e agregados). Elevado custo no atendimento dessas vidas (estrutura insuficiente para atender uma elevada demanda de usuários, o que ocasionava um aumento elevado nos custos com transporte de pacientes, falta de leitos disponíveis para internação e elevado índice de reclamações).
SOLUÇÃO: Gestão compartilhada com a Operadora de Saúde e rede estruturada e referenciada na região.
BENEFÍCIOS/RESULTADOS: Redução de custo assistencial e operacional, rede referenciada e parceira, contas previamente auditadas, redução do índice de reclamação por falta de atendimento ou de péssima qualidade desse atendimento.
PRESTADORES (CLÍNICA, LABORATÓRIO E HOSPITAL)
PROBLEMA: Problemas no passado ocasionados pela péssima relação entre a Operadora de Saúde e a rede de prestadores, o que dificultava a contratação de novos prestadores na região.
SOLUÇÃO: Demanda de atendimentos na região e incremento em seu faturamento.
BENEFÍCIOS/RESULTADOS: Faturamento e melhoria nos processos organizacionais.
RECURSOS HUMANOS
PROBLEMA: Elevado índice de absenteísmo dos colaboradores e alto custo dos planos de saúde.
SOLUÇÃO: Gestão compartilhada realizada com apoio da Med In Gestão.
BENEFÍCIOS/RESULTADOS: Redução de cerca de 15% do seu custo assistencial com a gestão compartilhada.
USUÁRIOS (BENEFICIÁRIO E AGREGADOS)
PROBLEMA: Dificuldade de deslocamento para a cidade de São Paulo e respectivo atendimento devido à inexistência de uma rede de atendimento na região.
SOLUÇÃO: Trabalho focado em divulgar o modelo assistencial (sindicatos, entidades de classe da região, profissionais dos prestadores, fornecedores, entre outros).
BENEFÍCIOS/RESULTADOS: Satisfação do usuário em relação à melhora no aspecto assistencial com prestação de serviços com elevado grau de qualidade e disponibilidade.